terça-feira, 10 de março de 2015

O semeador de ideias

*       Ficha literária   *

Nome: O semeador de ideias
Autor: Augusto Cury
Gênero: Ficção brasileira
páginas: 256
  • Mais uma resenha pra vocês e com autor brasileiro dessa vez! Bom, eu li "O semeador de ideias" em 2010, não sei se posso falar que eu "li" porque na verdade o livro foi completamente consumido em 1 dia (durante as aulas, admito). Ele está na minha lista de 2015 para "reler" por questões de: Questiona o preço dos nossos valores! An? Redundante? Na verdade não, esse não é o clássico livro de auto ajuda que manda você se olhar no espelho e dizer "eu me amo", não, ele te coloca na história para observar a vida de um cara que com certeza - a principio- você não gostaria de ser, questiona nossas atitudes e as coisas que a gente coloca em risco quando quer subir as escadas sem pisar nos degraus! Encontrando gente tão cheia de nada quanto ele pelo caminho, ele passa a reconstruir tudo o que estava devastado por dentro, tornando-se "mestre" - ou "semeador- de ideias, sentimentos e emoções em plena praça pública.  

Indicado para:

  1. Quem curte suspense 
  2. Quem não é fanático religioso
  3. quem gosta de reviravoltas
  4. Quem é emotivo com o lado "família" 
  5. Quem é pre-universitário e escuta todo santo dia "escolha algo que te dê dinheiro porque amor não enche barriga", hahaha.

Tá ai a indicação do mês, espero que estejam curtindo e não aguardem que eu faça resenha só dos "favoritos teen" porque tenho um gênero literário muito eclético.
Com amor, Mirelle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário